domingo, 2 de dezembro de 2012

E a presidente vetou...

A presidente Dilma tomou as decisões esperadas: manteve a distribuição dos royalties da exploração do petróleo que já estavam definidas anteriormente (para alegria de governadores e prefeitos do Rio de Janeiro e Espírito Santo), aprovou as novas regras para essa distribuição em situações futuras (apoiando os demais governadores e prefeitos do país) e insistiu na destinação desses recursos integralmente para a área de educação – atendendo a expectativa de muitos brasileiros preocupados com a situação do sistema educacional brasileiro.

Em 16 de novembro passado, eu encerrava um texto publicado neste blog com a seguinte frase: Agora, vamos aguardar a decisão da presidente Dilma. Com a expectativa de que consiga atender as demandas dos estados e municípios produtores e não-produtores sem deixar de lado o necessário aumento de recursos para a educação. O que será decidido?

Agora, sabemos o que aconteceu. Mas, a questão do destino desses recursos ainda não está concluida, pois o encaminhamento da presidente depende de aprovação do Congresso Nacional. Ou seja, precisamos continuar batalhando para que nossa posição seja majoritária também entre os deputados e senadores. É hora de enviar para quem elegemos muitas mensagens expressando nosso desejo e de acompanhar atentamente como cada deputado e senador vai votar nessa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário